Cinco dicas para escolher sua Previdência Privada

Calma! Essa é uma situação que pode ser muito assustadora para algumas pessoas. Você pensa: “agora que bati o carro, o que devo fazer?”. Certamente, a primeira atitude a ser tomada após uma batida é manter a calma e seguir alguns passos. É preciso entender que, infelizmente, os acidentes de trânsito fazem parte da rotina de muitos motoristas e, às vezes, não há o que fazer. Nem mesmo os mais cuidadosos estão livres de se envolverem em uma colisão, por menor que sejam as proporções.

Bati o carro, não foi grave e fiz as devidas sinalizações. Devo acionar a seguradora? Sim, esse é o próximo passo. A batida, caso tenha envolvido terceiros, precisa ser analisada entre os dois condutores para que ambos cheguem a um consenso de quem foi o culpado. Caso isso não seja possível, será necessário acionar a Polícia Civil ou um órgão de trânsito.

No entanto, é necessário, seja lá qual for a decisão, tirar fotos dos veículos e danos causados, do local e da posição exata dos carros no momento do acidente.

Lembre-se, também, de colher os dados do outro condutor. Tudo isso são informações necessárias para serem encaminhadas à seguradora no momento de abertura de sinistro. Caso haja testemunhas no local, é recomendado que, se possível, os contatos delas sejam anotados para posteridades.